quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL? O QUE É ISSO?

A maioria de nós cristãos, no corre-corre dos presentes e festas nesse final de dezembro, nem se dá conta que quase 2/3 da humanidade não está "respirando" essa atmosfera natalina. Suas cidades, lojas e casas não estão decoradas com pinheiros, luzes coloridas, papai-noel, presépios etc. Muitos, nem esperando um novo ano estão!

Sim, estou falando de quase 4 milhões de pessoas, que vivem em países de outro contexto cultural e religioso: 57 países muçulmanos, 4 países budistas, 1 hindu, 2 ateus, além de muitos povos que mesmo dentro de países até cristãos na sua maioria, são grupos fechados em outro contexto cultural, como é o caso de povos não-alcançados indígenas no Brasil e em todo resto do mundo.

E para cristãos (evangélicos ou não) que vivem nessas nações, dezembro é um mês especialmente triste. Nilson Matheus, que mesmo vivendo em Dubai, país muçulmano mais ocidentalizado do mundo, conta que só arranjou uma árvore pequena numa loja chinesa. "É mesmo muito pequena. Eles vendiam enfeites, papais noéis, mas não menino Jesus ou José e Maria. Presépios não vi em canto nenhum", disse em entrevista ao jornal FolhaSP. Agora imagine quem está em uma tribo indígena, como é o casos de missionários!

Mesmo que saibamos que o Salvador não nasceu em 25 de dezembro, é impossível não se emocionar com esse dia, onde podemos lembrar que Deus se manifestou a esse mundo, trazendo salvação a todos os homens. Então, no mínimo, ore por aqueles irmãos que trabalham na causa do reino em países não cristãos, e pela igreja perseguida dessas nações. Enquanto estaremos com nossas famílias, muitos estarão sofrendo em prisões, como noticiou a Missão Portas Abertas, sobre a pressão do governo do Irã sobre os cristãos. Oficiais de agências de inteligência do pais intimaram muitos cristãos nas províncias de Tabriz, Shiraz, Sanandaj, e obrigaram-nos a garantir por escrito que não celebrariam o Natal. Oremos!

OBS: a foto pertence a campanha da missão Portas Abertas sobre doação de Bíblias em países islâmicos. Saiba como participar acessando aqui!

Nenhum comentário:

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...