quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONVOCAÇÃO PARA SANTIDADE !!!

“A hora é de escuridão, quem gritará no meio dela? Quem soará o alarme?” (Ezequiel 3. 17)

Queridos irmãos, os dias serão difíceis, muitas oportunidades, porém, muitos perigos. Os atos de terrorismo estão crescendo, a liberdade moral homessexual acaba de ser aprovada pelo STF brasileiro, enfim, a igreja em todo o mundo será forte alvo de perserguição!

É preciso aumentar a sua capacidade para as batalhas espirituais (aquela realmente bíblica de Efésios 6) que se estão por vir.

O que fazer?

1. Leia, estude e medite na Palavra de Deus (nao é possível compreender um cristão que nao lê a sua Bíblia, alguns não o fazem a muito tempo).

2. Leia a 2ª carta de Paulo a Timóteo 10 vezes, procure encontrar no texto as recomendações do apóstolo Paulo (apóstolo de verdade).

Por que devemos ler 2ª Timoteo?

Porque naquele período a igreja estava mergulhando em sua primeira crise, Paulo percebia um declínio na igreja depois de um período de Maturidade, há muitas dicas nesta carta de Paulo á Timóteo de como viver em um período de crise.

3. Ore todos os dias por você mesmo, para que você seja fortalecido na graça do Senhor Jesus - 2ª. Tm. 2:1.

4. Ore com sua família, pais orem com seus filhos, maridos orem com suas esposas, irmãos orem uns com os outros.
5. CUIDADO COM O EVANGELHO TRIUNFALISTA QUE AFIRMA QUE VAI MELHORAR, nao é bíblico, a bíblia diz claramente que vai piorar, o sistema vai piorar, o mundo vai piorar, sua vida de intimidade com Deus pode melhorar e você pode crescer em intimidade, Deus continuará abençoando áqueles que o temem e são fiéis a sua Palavra.

6. Economize! Reveja seu padrão de vida, gaste menos, abandone o que é desnecessário, faça provisão e trabalhe com previsão. PREVENTIVAMENTE.
7. Baixe o custo de todas as despesas que são possíveis.

8. Trabalhe fortemente para fortalecer os irmãos, se você ensina ou prega, pregue com poder, autoridade, seja ousado, ensine a Bíblia.

9. Se voce é pastor ou líder, prepare seu povo para estes dias, fale com franqueza, fale abertamente, fale que o arrebatamento esta próximo. SOE O ALARME, anuncie que o grande Dia do Senhor está á porta.

10. Seja puro, seja santo, fuja da imoralidade, não ande e não tenha comunhão com os que dizem ser cristãos e vivem de forma contrária aos princípios do evangelho.

11. Nao ouça pastores que são alcoolátras, imorais, que abandonaram a esposa.

12. CUIDE DE VOCÊ E DA SÃ DOUTRINA. (2ª Timóteo 4.3)

Fonte: Josué Martins, pastor batista, presidente da Missão Avante, um dos pioneiros na mobilização missionária no Brasil.

4 comentários:

Laércio Otone disse...

precisamos acordar para o vida!
É impossível evangelizar uma nação, sem considerar o contexto em que ela vive!

Ev. Laércio Otone

Thiago Gigo disse...

Pr Josué Martins - um homem santo. Precisamos multiplicar homens como esse. Sua vida, seu testemunho e firmeza na Palavra são um apregação para essa geração!

Darcy Silveira de Ortega disse...

Me desperta muita curiosidade em saber porque alguns evangélicos insistem em exigir que toda a sociedade comporte-se segundo os seus preceitos. Além de não ser suficiente que o comportamento se limite aos seus seguidores, eles exigem o direito de continuar discriminando quem não aceita seus dogmas. A separação igreja-Estado é um conceito que data de 1802. Tempo suficiente para já ter sido assimilado. O que alguns evangélicos propõe não difere muito das tão criticadas sociedades árabes com governos que orbitam em torno da interpretação literal de seus livros sagrados. Creio que este seja um debate válido que deva ser discutido à luz do interesse de toda a sociedade, independendemente de credo. Se o direito a discriminar negros fosse exigido por parte da sociedade isso causaria espanto. Porém exigir o direito de discriminar outras minorias parece não causar a mesma repulsa por parte de setores da sociedade. Gostaria de ver meu comentário publicado como forma de fomentar um debate lúcido e de alto nível sobre o tema.

Unknown disse...

Inspirador e edificante!!! é muito bom ver homens de Deus pregando a verdade de forma ortodoxa

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...