quinta-feira, 22 de maio de 2008

ABRAÃO, O PAI DE MISSÕES!


Este mês Israel está em festa! Celebrando os 60 anos da sua independência, proclamada no dia 14 de maio de 1948. Toda essa atenção do mundo voltada para aquele pedaço de chão, me fez pensar do propósito original de Deus para esse povo, que foi exatamente este: Chamar a atenção das nações, ser um farol, um canal de benção para todos os povos da terra. E isso ficou claro no chamado de Abraão: "Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão: - Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo." (Gn 12:3 NTLH grifo nosso).

Lamentalmente, os judeus não entenderam bem isso, e ao longo da história, foi marcado pela xenofobia pelos outros povos, e também sendo rejeitado pelas demais nações. Através dos seus profetos, Deus precisou frizar diversas vezes que o propósito dele não era exclusivo com Israel, mas sim por meio dele alcançar o mundo inteiro.

Uma das passagens bíblicas mais lindas e significativas sobre esse cuidado de Deus pelas demais nações do mundo ficou registrada em Levítico 21:19 "Não maltratem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Eles devem ser tratados como se fossem israelitas; amem os estrangeiros, pois vocês foram estrangeiros no Egito e devem amá-los como vocês amam a vocês mesmos. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês." (NTLH grifo nosso).

Oremos por Israel, oremos pela paz em Jerusalém!
Oremos pelas nações, oremos pelos povos não-alcançados!
O Deus da Bíblia é um Deus que ama o mundo inteiro (Jo 3:16), e aguarda na eternidade, recebê-lo com seus mais diferentes representantes: "Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas..." (Ap 7:9 NTLH).

Glórias a ELE!
LEGENDA: "O sacrifício de Isaac" - Óleo sobre tela de Caravaggio, 1603, Florence, Itália.

3 comentários:

Alfredo disse...

Graça e Paz Jamiersom.
muito bom o texto.

Unknown disse...

Gostei muito de saber mais um pouco sobre Israel.Realmente devemos orar por esse povo tão querido,pois foi através deles que nasceu o nosso Salvador.
Deus abençoe Israel.
Deus abençoe todas as nações da terra.

Sammis Reachers disse...

Amado irmão, graça e paz.

Foi com felicidade que encontrei teu blog. É com felicidade sempre que encontro um amante de Missões.
Mantenho dois blogs voltados para a obra missionária, onde estou linkando seu blog.

Dê uma olhada:
http://veredasmissionarias.blogspot.com
http://equattoria.blogspot.com

Se achar oportuno, ponha o link deles aí.

Que Deus lhe abençoe poderosamente, em nome de Jesus.

Um abraço fraterno do irmão

Sammis Reachers

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...