quarta-feira, 13 de agosto de 2008

“COMAM CARNE DE RATOS!”

“Recomendo aos moradores de Bihar que comam ratos! Eles quase não têm ossos e são ricos em nutrientes, além de muito delicada e muito popular na Tailândia”, disse Vijay Prakash, Secretário do Departamento Estadual do Bem-Estar Social da ÍNDIA, incentivando os pobres deste estado, como forma de combater a crise dos alimentos na região.

Justificando sua proposta assustadora, pelo menos para nós ocidentais, explicou Prakash: “Com isso podemos melhorar as condições sociais da comunidade”. A comunidade de Musahar é considerada a casta mais pobre desse estado indiano e, segundo o secretário, já tem por tradição cozinhar pratos à base de carne de rato. O secretário disse ter receitas deliciosas para pratos à base de rato e vai distribuí-las entre os hotéis de Bihar e incentivará a produção de ratos para o abate da mesma forma que é feito em outras culturas de corte.

Só gostaria de saber a opinião dos moradores de Desnoch, lugarejo onde está o templo da deusa Karni Mata, onde 200 mil ratos são adorados como deuses. Devem estar escandalizados! (veja artigo abaixo)

Esta não é a primeira vez que o secretário propõe "idéias inovadoras". Ele já propôs a contratação de eunucos para fazer a segurança de maternidades e diz que a próxima iniciativa da secretaria é estimular a caça a cobras. "Eu quero popularizar a caça às cobras por causa do valor econômico de seus venenos", disse ele meses atrás.

2 comentários:

Abigail Aquino disse...

Comer carne de ratos??

Existe um conselho que pra missionário é muito útil...
Coma sem perguntar o que é... Não olhe muito para o prato pois vc pode nao gostar muito do que vê...
eu sigo sempre este conselho e dá certo...

Sobre o texto? Não sei se é o mmo rato daqui, mas da África dizem ser uma boa carne e um rato diferente e bem cuidado...

Só acho dificil indiano comer rato... pois afinal não se sentirão a vontade em pensar que poderão estar comendo a encarnação de um ente querido...

Secreta disse...

rsrsrss...

Da matéria e do post anterior!!!

Só posso dizer que: apezar dos pezares ...Glória a Deus por morar no Brasil!!!