quarta-feira, 1 de outubro de 2008

OS TOCADORES DE TAMBOR DO CONGO!

No Congo, país africano, há uma tradição muito interessante de comunicação entre as tribos, são os "tocadores de tambor". Eles utilizam esse método ao entardecer, pois este é o período do dia em que a transmissão do som é melhor e as pessoas, tendo já terminado o labor do dia-a-dia, podem pensar sobre as notícias dadas. O método consiste em repetir os toques do tambor. A mensagem enviada através de um tocador, chega a certa vila, e então, é retransmitida por outro tocador à outra. Assim, ela é repassada de vila em vila e os tocadores, não tem idéia até onde o som chegará...

Fico pensando como esse modesto blog pode incendiar corações com amor pelos perdidos. Uma vez que estamos na rede mundial de computadores, não tenho conhecimento de quem pode ler meus artigos aqui, e o que acontecerá com esses irmãos, como o Senhor pode usá-los! A única ferramente que tenho para medir isso é o Google Analitycs, que me dá uma noção dos acessos. Tem gente de toda América do Sul, como nossos irmãos argentinos e colombianos. Mas aparece acesso de vários outros países, principalmente os de língua portuguesa.

Minha oração é que esse "tambor" toque alto, e que seu som vá o mais longe possível, no mínimo até os confins da terra. E você? Qual tambor está tocando? ELE nos chamou a todos nós para esse ofício santo, de anunciar suas boas novas para todas as tribos, línguas e nações. Faça parte!

Um comentário:

Irma Matilde disse...

Que ilustração linda! Vou ajudar seu tambor tocar mais longe, divulgando esse blog, que está uma benção.

Matilde, PR