quinta-feira, 14 de maio de 2009

SOMOS ASSIM. POR QUÊ?

• Por que é mais fácil ficar em casa do que ir aos cultos?
• Por que é mais fácil ler o jornal do que ler a Bíblia?
• Por que é mais fácil ir a festas do que a vigílias?
• Por que é mais fácil cochichar do que ouvir a pregação?
• Por que é mais fácil desobedecer do que ser fiel?
• Por que é mais fácil pecar do que vigiar?
• Por que é mais fácil amar a si mesmo do que ao próximo?
• Por que é mais fácil crer em médicos e remédios do que em milagres?
• Por que é mais fácil mentir do que falar a verdade?
• Por que é mais fácil semear a contenda entre irmãos do que agir como um pacificador?
• Por que é mais fácil ir no McDonald do que dar esmolas?
• Por que é mais fácil irritar-se do que ser manso?
• Por que é mais fácil murmurar do que cantar um hino?
• Por que é mais fácil surrar nossos filhos do que sentar conversar, aconselhar?
• Por que é mais fácil autoconsagrar-se e se autopromover-se do que servir humildemente a igreja local?
• Por que é mais fácil gastar com supérfluos do que ofertar para missões?
• Por que é mais fácil construir templos luxuosos do que enviar missionário?
• Por que é mais fácil construir gabinetes pastorais do que investir na salinha da assistência social?
• Por que é mais fácil autointitular-se apóstolo e bispo do que servo e cooperador?
• Por que é mais fácil construir igrejas nas metrópoles do que nos campos?
• Por que é mais fácil sentar no púlpito do que ficar recepcionando na porta?
• Por que é mais fácil concorrer numa eleição para presidir a convenção do que para ir ao campo missionário?

"Isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" (Paulo, o peregrino 3 a.C. -67A.D)

2 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Jamierson,
Graça e Paz!

Parabéns pela postagem!
Que Deus nos ajude a fazer, não o que queremos mas o que é da Sua soberana vontade.

Estou seguindo seu blog.

Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto

Danilo Fernandes disse...

De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Espero sua visita em meu blog, o Genizah.

Graça e Paz,

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/