quarta-feira, 29 de julho de 2009

CODEX SINAITICUS AGORA ONLINE

De acordo com a Universidade de Leipzig, na Alemanha, desde 24/07, cópias mais antigas da Bíblia (Codex Sinaiticus), escrita em grego há mais de 1.600 anos, estão acessíveis pela internet.

Imagens em alta resolução do Evangelho de Marcos, diversos livros do Velho Testamento e observações dos trabalhos feitos ao longo de séculos estarão no site http://www.codex-sinaiticus.net/.

A publicação online do Codex permitirá que qualquer um estude uma peça “fundamental” para os cristãos.

Alguns textos estarão disponíveis com traduções em inglês e alemão', afirmou Ulrich Johannes Schneider, diretor da Biblioteca da Universidade de Leipzig. Especialistas acreditam que o documento, aproximadamente do ano 350, possa ser a cópia mais antiga da Bíblia, junto com o Codex Vaticanus outra versão antiga do livro. “Acho que é fantástico que graças à tecnologia agora podemos tornar acessíveis os artefatos culturais mais antigos - aqueles que de tão preciosos não poderiam ser vistos por ninguém - numa qualidade realmente alta”, explicou Schneider.

Nenhum comentário:

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...