segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MARINA SILVA, PRESIDENTA EVANGÉLICA

Evangélica e membro da igreja Assembléia de Deus, Marina Silva queria ser freira em sua adolescência e militou nas Comunidades Eclesiais de Base, ligadas à Teologia da Libertação. Mais tarde, abandonou a "esquerda católica" e converteu-se.

Hoje, sua provável candidatura à Presidência da República pelo PV já mexe com os ânimos de diversos setores da sociedade, inclusive do meio religioso. Conhecida principalmente por sua atuação na área do meio ambiente - visto por muitos como o tema a ser debatido na atualidade -, a ex-ministra tem uma postura conservadora em relação a outros temas, como a descriminalização do aborto, homossexualidade, enfim, e outros temas ligados a ética.

Procuradas, as entidades católicas CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e CPT (Comissão Pastoral da Terra) não quiseram dar declarações sobre a possível candidatura da senadora. Já o ativista Julian Rodrigues (LGBT - Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), que possui bastante trânsito em Brasília, disse: "Nunca vi a senadora Marina tratar destas questões (gays). Se, por um lado, ela não faz parte da tropa de choque homofóbica, vinculada ao fundametalismo religioso, por outro, ela também não é uma parceira da luta LGBT. Nunca se destacou por ações de combate à homofobia, priorizando outros temas".

Será dessa vez? O que esperar dela pessoalmente? O que esperar de um evangélico no cargo mais importante da república? Como se portará frente a tantos desafios?

Num dos meus posts abaixo (DECLARAÇÕES DE BARACK OBAMA) eu digo que chegará a hora dos evangélicos se depararem com um irmão na chefia da nação, e nos defrontaremos com temas importantes e que exigirão de nós uma postura. Felizmente, essa provável candidata é a melhor dos nomes que sugeri para o cargo. Meu amigo Ariovaldo Ramos, um dos mais sérios e respeitados pastores brasileiros, me disse que ela é mulher de Deus, mulher de oração mesmo... daquelas que dobram o joelho e pede milagres, mulher de "Círculo de oração".

Oxalá! Que o Senhor a ajude!

4 comentários:

kaka.pn/MG disse...

É com muito prazer que vou postar como o primeiro desta lista, pois, quando percebi que o contexto central do tema aponta para uma possível candidatura da nossa querida senadora Marina Silva, minha irmã em cristo, não pensei duas vezes. Se dependesse somente do meu “eu” tão pequenininho, a minha resposta desde já seria siM! mas, escrito está: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. PV 16:1. Estaremos unidos orando a DEUS, pedindo que Ele dê a ela a sabedoria necessária para governar uma nação com justiça. Quanto a aceitação do povo Brasileiro, não temos duvidas disso. Estaremos de braços abertos, para recebê-la e dar o apoio necessário.
Que a verdadeira paz vinda da parte de DEUS, ilumine a todos.

Gilson disse...

Li a entrevista da Marina Silva n revista Veja e fiquei impressionado com a forma lúcida e coerente com que respondeu as indagações. Porem não creio que devemos dar nosso voto a ela pelo fato de ser evangelica e sim por ter capacidade e competencia para tal.
Claro que podera fazer uma grande diferenca ela ser do Senhor, mas lembremos do Antony Garotinho, que muitos crentes votaram simplemsmente porque ele era evangelico e vimos no que deu.......

Jamierson Oliveira disse...

Amém! Esperamos que a vontade de Deus se cumpra!

Obrigado por colaborarem com suas opiniões

Unknown disse...

Olá Jamierson. Tudo bem?

Aqui é Alexandre Bernardes do programa A verdade para o tempo do fim da rádio Musical.

Sobre o Assunto Marina Silva... Qual a sua opinião sobre essa entrevista?http://www.youtube.com/watch?v=ERs-0uRaiRk

Deus te abençoe

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...