sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ELA SEMPRE ESTEVE ONDE A MORTE ESTAVA

Não é novidade para ninguém a tragédia do Haiti, nem as milhares de mortes dos seus habitantes, a maioria anônimos (não para os amigos e parentes).

E de modo geral, sempre os famosos ganham destaque na mídia, mesmo nos momentos de tragédias. Mas, o destaque da morte da médica sanitarista e missionária católica Zilda Arns merece toda a atenção que está sendo dispensada a ela e a sua história. Ela merece a memória que está tendo!

Desafio a você para conhecer melhor a sua história, independentemente da confissão religiosa dela. A lição que aprenderá será de disprendimento, da sua dedicação ao próximo, de alguém que tinha uma profunda vocação e que se dedicou a essa missão.

Daí vc me pergunta: "Qual a diferença da história de dedicação da dra. Zilda e a de empresários que ergueram impérios?". A grande diferença é que ela gastou a vida em favor de outros e não de si mesma e de seus parentes. A grande diferença é que o império dela são milhares de crianças salvas da morte e da desnutrição e não de ações na bolsa de valores. A grande diferença é que ela viveu e sonhou o sonho de outros!

Pense comigo por um instante... Ela podia estar em Londres, Nova Iorque, Madri, Tóquio, São Paulo, Amsterdã, Montreal; ela podia estar no Vaticano...mas nao, a dra. Zilda Arns estava no Haiti! Amados, na nação mais pobre das Américas!

Acha pouco? Até onde você já esteve em favor do seu próximo? ELE foi à cruz!
LEGENDA FOTO: corpo da dra. Zilda Arns desembarca de avião militar em Curitiba/PR

4 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão e companheiro na Seara do mestre,

Parabéns pela ousadia em postar algo verdadeiro e pertinente, ainda que alguns não entendam, justamente pela questão da confissão religiosa, mas isso já é uma outra história.

Um grande abraço,
Pr. Carlos Roberto

PEDAGOGIA E DIA A DIA disse...

Olá, irmão. Sou a Daniele que te enviou um e-mail sobre a revista povos. Já estou te seguindo aqui. siga-me tb! www.itsnotmovie.blogspot.com

Alexandre Pitante disse...

Paz, Jamierson.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Jamierson Oliveira disse...

OBRIGADO AMADOS! Visite o novo site da revista POVOS:

www.revistapovos.com.br

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...