sexta-feira, 22 de junho de 2012

A IGREJA MAIS MISSIONÁRIA DO MUNDO - Revista POVOS

O SENHOR SEMPRE NOS SURPREENDE!

“E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé [Jesus], a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios [...] E [Jesus] levantará um estandarte entre as nações.” (Is 11.10, 12 )

Nas últimas duas décadas o mundo mudou muito. Sistemas políticos mudaram, os mercados econômicos mudaram, a tecnologia mudou, as pessoas mudaram e a Igreja também mudou. 
Mas o curioso em tudo isso, e em meio a essa avalanche de transformações do chamado pós-modernismo, principalmente a partir da década de 80, é que os olhos do mundo evangélico ficaram fixos em três pontos principais: o declínio da Igreja na Europa, a perseguição no Oriente Médio e o crescimento da Igreja no mundo em desenvolvimento, em particular Brasil, Coreia do Sul, Índia, entre outras nações que se destacaram social e economicamente no cenário internacional.
Pense só no Brasil... tudo por aqui mudou muito nessas duas últimas décadas. Vivemos de verdade um “Brasil novo” , com destaque mundial na lista dos mais afortunados, no esporte, na indústria, na política ambiental, etc. E mesmo com os problemas que enfrentamos, somos também a segunda maior igreja evangélica do mundo, segundo alguns estudos. 
Enquanto isso, e sob quase total ignorância dos nossos olhos, do outro lado do mundo, exatamente nos confins da Terra, o Espírito Santo, que é o promotor de missões, estava levantando uma igreja vitoriosa a partir de tribos nômades na também pouco conhecida Mongólia!
O texto de Isaías é um dos muitos na Palavra de Deus, mesmo no Antigo Testamento, onde o Senhor promete fazer sua glória brilhar em lugares remotos. Está aí a prova! A Igreja mongol é essa surpresa, é a resposta do Espírito Santo aos céticos que estão pregando que a Igreja está falida. 

Aguardamos o dia visto por João em Apocalipse 7.9! Glória ao Senhor!

Jamierson Oliveira, editor

Clique: www.revistapovos.com.br 

Nenhum comentário:

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...