quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

8 CONSELHOS PARA VC SER BEM-SUCEDIDO COMO MISSIONÁRIO!


“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”  (2 Tm 2.15)
Diante de um texto bíblico como este, surge a dúvida: "Missionário, ser ou não ser?"
Definir a carreira profissional é um dos momentos mais difíceis da vida. É quando o jovem precisa avaliar várias questões, desde oportunidades de mercado até as suas vocações e sonhos. Nessa hora, ouvir os pais, professores e profissionais experientes é a melhor receita.
No entanto, quando se refere à carreira ministerial, a questão é um pouco mais complicada, pois mesmo que alguém possa se preparar em todas as áreas, ministério é vocação, é chamado divino, ainda mais quando se trata de ir além-mar, enfrentando todas as complicações transculturais envolvidas. É necessário, acima de tudo e de todos, ouvir algo semelhante ao que Paulo e Barnabé, entre os demais líderes da Igreja primitiva, ouviram: “E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” (At 13.1-2).
Quando se tem uma experiência como essa, então tudo fica mais fácil. Note que não houve nada de especial na palavra profética, do tipo que servisse de evidência externa que era mesmo o Senhor que falava. A confiança ficou na esfera espiritual, uma convicção no espírito dos apóstolos de que o que estava acontecendo era obra de Deus e não de homens.
Então o chamado divino basta para que alguém seja bem sucedido em missões? A resposta é um sonoro “não!”. Embora essa questão seja a mais importante, a preparação do candidato também é fundamental. E mais: para quem já está no campo, com chamado e bom preparo, ainda é preciso ouvir alguns conselhos para que seja ainda mais frutífero no ministério que o Senhor lhe confiou.
Este é o foco da reportagem de capa desta edição da POVOS. Nela, entrevistei grandes especialistas em treinamento de candidatos ao campo missionário que, se obedecidas, garantirão um ministério eficaz. Você vai aprender bastante!

Jamierson Oliveira, editor-chefe
jamiersonsp@gmail.com
https://www.facebook.com/jamierson.oliveira


Nenhum comentário:

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...