quarta-feira, 14 de maio de 2008

JESUS SUMIU!

Uma das histórias bíblicas mais curiosas sobre o nosso Senhor é a que Lucas registrou em seu evangelho 2:41-53, sobre o sumiço de Jesus, quando este ainda era um menino, um adolescente. Lendo esta passagem, um tanto engraçada, me veio a mente as milhares de crianças e jovens desaparecidas diariamente, no Brasil e no mundo. Você faz idéia da dor e da tristeza desses pais? No desespero dessas crianças raptadas? Se você é pai, já deve ter tido essa sensação quando seu filho sumiu da sua vista dentro de uma loja de departamento (C&A, Renner, Pernambucanas etc), correndo por baixo daquelas araras de roupas. Que aflição dá! A gente não sabe o que fazer! Se corre, se chama a polícia, se entra na loja, enfim!

Foi mais ou menos assim com Maria e José, que no tumulto de pessoas e animais, por ocasião da Páscoa em Jerusalém perderam o filho. Eles pensaram que o garoto Jesus estava junto com um parente, mas qual grande e desesperadora foi a surpresa que tiveram ao não encontrar seu filho querido entre seus conhecidos na caravana que já regressava. O versículo 48relata o reencontro e as palavras (talvez misturada com lágrimas) de Maria: "Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: — Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você". Não era para menos!

Atualmente, o tráfico humano só perde em lucro para o tráfico de armas e drogas!

Diferentemente de Jesus que sumiu por um propósito nobre (Lc 2:49), sendo ele o Senhor da vida; essas crianças desaparecidas, são vítimas da prostituição, trabalho escravo, tráfico de drogas, e outras barbáries.

Oremos por essas crianças, que as autoridades encontrem uma forma de reencontrá-las com vida e devolvê-las aos seus pais. A igreja de Cristo pode ajudar, divulgando fotos desses desaparecidos e apoiando ONGs que atuam nessa frente de trabalho.

LEGENDA: Foto da menina Madeleine McCann desaparecida em 3 de maio de 2007 de um quarto de hotel em Portugal, enquanto seus pais (ingleses), desceram para o café da manhã.
VEJAM: Mães da Sé; Grupo Desapareceu; Missão Crianças; Cadastro Nacional de Desaparecidos

3 comentários:

Anônimo disse...

Creio que a igreja se omite de responsabilidades, e essa é mais uma. Parece que isso nao acontece conosco. Obrigado irmao pela lembrançar!

DAVLA

Anônimo disse...

Na ultima conferência missionária da AD de Jundiaí, foi dito que na Europa desaparecem crianças diariamente. Na maioria dos casos, elas são raptadas, para serem sacrificadas em rituais satânicos, que está em franco crescimento por lá. E nós critãos, quando vamos crescer por lá, para mudar esse quadro?

Anônimo disse...

Nunca havia comparado a desaparição de Jesus, com situações semelhantes às que passamos hoje. Sua forma de ler narrativas bíblicas mostra que vc está harmonizando bem o passado e o presente. Isso é dom de Deus. Vc está no lugar certo.

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...