domingo, 15 de junho de 2008

MUITOS VIRÃO DO ORIENTE!

Tenho ensinado onde ministro, que um dos aspectos missiológicos mais fantásticos no plano salvívico de Deus, é que ele é um projeto bem sucedido! Diferente dos planos humanos, governamentais, empresariais, eclesiásticos até, que se frustam; os planos de Deus são perenes! E uma das referências bíblicas brilhantes sobre isso foi proferida pelo Senhor Jesus, numa referência a soberania de Deus, Ele disse: "Digo-vos que muitos virão do Oriente... e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus".

Pensando no centenário da imigração japonesa para o Brasil, veio-me a mente este texto, e fiquei feliz! No céu, diante do trono e do Cordeiro, estarão irmãos japoneses e de todos os outros povos do mundo! Campo missionário dos mais difíceis, principalmente pela distância cultural, o Japão já tem dado seus frutos em missões. Apesar da igreja evangélica lá não representar nem 1% da população, pesquisas dão conta que atualmente existem quase 500 missionários japoneses ao redor do mundo. Glória a Deus!
Oremos por uma cooperação ainda maior entre a igreja brasileira e a igreja japonesa. Oremos por missionários brasileiros na terra do sol nascente, e pelos missionários japoneses também em terras distantes. Que essa amizade nipobrasileira seja para glória do nome do Senhor Jesus, que incluiu o Oriente em seus planos (Mateus 8:11)!

Que muitos Kasato Maru levem outros milhares de japoneses ao quatro cantos do mundo, agora não mais em busca de oportunidade de vida, mas levando a mensagem Daquele que é o Sol da justiça, e porque não o "Sol do Oriente".

A dica que deixo a todos os apaixonados por culturas e missões é uma visita a "Semana da Cultura Japonesa" que acontece no parque do Anhembi (SP), entre os dias 14 e 22 de junho. É uma experiência transcultural enriquecedora!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre cri assim! Que Deus não permitirá que nenhum dos seus escolhidos se percam!
"E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia" (João 6:39)

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...