domingo, 13 de julho de 2008

ROEDORES DIVINOS

Símbolo da urgência missionária e da degradação espiritual humana, o templo KARNI MATA, dedicado uma deusa ratazana, ainda é desconhecido de milhares de cristãos brasileiros. Este templo de 600 anos está localizado em Desnoch, um pequeno município situado a uns 30km de Bikaner, e abriga em torno de 100 mil ratos, que são adorados pelos moradores locais, visitantes de outras regiões da Índia e por turistas fascinados pelo misticismo oriental. (VEJA VÍDEO ABAIXO)

A sensação de quem entra nesse templo é de sufocamento, pelo forte cheio de urina, fezes e resto de comida; e do ponto de vista espiritual desesperadora. Pelas salas encontram-se dezenas de pessoas, inclusive crianças, sentadas no chão e rodeadas por centenas de ratos mansos que debruçados em bacias cheias de leite ou frutas, parecem sempre famintos, como o inferno por almas (Prov. 30:15-16). Os moradores da região creêm na doutrina da metempsicose1 : "Quando um parente nosso morre, transforma-se em rato, e quando um rato morre, reencarna como membro de nossa comunidade", explica Ballu Dan Barth, um dos guardiões do santuário, o que significa para eles uma bem-aventurança! (Ver mais fotos)

Enquanto isso, do lado de cá do Atlântico, com o que nossas igrejas estão preocupadas? O que você tem ouvido seu pastor pregar aos domingos? Qual tem sido sua preocupação como discípulo de Jesus? Qual resposta a igreja brasileira dará a esses povos ainda não-alcançados? Nossa teologia é relevante para um contexto cultural e religioso como este da Índia? Qual a melhor estratégia das nossas missões para evangelização desses povos?

Estas são algumas questões que precisam ser debatidas e refletidas por cada um de nós, e que Deus nos ajude a comprir com a nossa vocação: "Jesus lhes disse: - Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente" (Mt 4:19 NTLH).

1.NOTA: Doutrina reencarnacionista que acredita na transmigração da alma entre humanos e animais. Kardec rejeitou esse conceito oriental.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou indignado! E por aqui ainda se insiste na doutrina da prosperidade!

Cláudio Roberto Silveira disse...

Parabéns pelo belo trabalho que vc. está desenvolvendo meu desejo é que Deus continue lhe abençoando neste ministério.

Anônimo disse...

Excelente texto, excelente matéria e excelente pesquisa...Parabéns pela última inserção no blog.
Faz-nos repensar.

O ACORDO DE PAZ, ISRAEL X ANTICRISTO

Vamos especular um pouco e deixar os amilenistas e preteristas doidos? Até porque ninguém é de ferro kkk... O mundo foi surpreendido hoje (1...